Arsenal

Arsenal vence Bournemouth e segue 100% na Premier League

Gunners contaram com boa atuação dos brasileiros, mas o protagonismo ficou com o meia norueguês Ödegaard O Arsenal jogou neste […]

Arsenal vence Bournemouth pela Premier League

Norueguês Odegaard marcou duas vezes na vitória dos Gunners. Foto: Divulgação/Arsenal

Gunners contaram com boa atuação dos brasileiros, mas o protagonismo ficou com o meia norueguês Ödegaard

O Arsenal jogou neste sábado (20) e manteve o 100% de aproveitamento nesta largada de Premier League, ao vencer o Bournemouth por 3 a 0. A partida aconteceu no Vitality Stadium e contou com 2 gols de Ödegaard e 1 de Saliba.

Além disso, o trio brasileiro do Arsenal, formado por Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, também teve atuação de destaque. Gabriel Jesus, inclusive, participou diretamente da jogada dos 2 gols do meia norueguês. Um com assistência, outro com uma jogadaça, onde tocou para Martinelli e Ödegaard marcou no rebote.

Com o resultado, os Gunners retomam a liderança da Premier League, com 9 pontos. Entretanto, podem voltar à 2ª colocação caso o Manchester City vença o Newcastle neste domingo, às 13h30, no St James Park.

Já o Bournemouth caiu para a 14ª colocação do campeonato, com 3 pontos, e somou a 2ª derrota consecutiva. Além disso, pode perder 2 posições na tabela com o desenrolar da rodada, caso Liverpool e West Ham vençam seus jogos.

Quando o Arsenal joga?

O time londrino volta a campo somente no próximo sábado (27), quando recebe o Fulham no Emirates Stadium, às 13h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, para tentar se recuperar, o Bournemouth terá uma pedreira, também no próximo sábado. O time vai encarar o Liverpool, fora de casa, no Anfield, às 11h (horário de Brasília).

COMPARTILHE

Bombando em Arsenal

1

Arsenal

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

2

Arsenal

Arsenal e Chelsea tem embate e os Gunner se mantém na briga pela liderança da Premier League

3

Arsenal

Com show de De Bruyne, City vence Arsenal e fica a 2 pontos da liderança na Premier League

4

Arsenal

Arsenal empata 3ª seguida e pode perder liderança da Premier League

5

Arsenal

Após empate, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o Arsenal na Premier League