Nesta terça-feira, o Arsenal oficializou a rescisão do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que está a caminho do Barcelona, de acordo com jornais espanhóis. Em comunicado oficial, os Gunners agradeceram ao jogador pelo tempo no clube inglês e desejaram sucesso para o atleta de 32 anos.
“Pierre-Emerick Aubameyang está deixando o clube em mútuo acordo. (…) Desejamos a Auba o melhor para o próximo capítulo de sua carreira e agradecemos a ele por sua contribuição ao clube”, disse o Arsenal, que não deu mais detalhes sobre o futuro do atleta – apesar da transferência para o Barcelona ser iminente.
⚡ For the match-winning moments
🙅♂️ For the iconic celebrations
😀 For making us smileThank you for everything, @Auba ❤️
— Arsenal (@Arsenal) February 1, 2022
Por conta de um ato de disciplina em dezembro do ano passado, Aubameyang foi suspenso e ficou sem atuar pelo Arsenal desde então. Ele chegou nos Gunners em janeiro de 2018, tendo disputado 162 jogos pelo clube londrino e marcado 92 gols.
Na última segunda-feira, a imprensa espanhola divulgou que Aubameyang deve assinar em breve com o Barcelona um contrato de seis meses, tendo a possibilidade de estender por mais um ano.