Na tarde deste domingo, o Cuiabá venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Pantanal e garantiu permanência na elite do futebol brasileiro em 2023.
Os gols do Dourado foram marcados por Alan Empereur e Jonathan Cafu, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, o Coxa descontou com Léo Gamalho.
Como as equipes encerraram a Série A?
Com o resultado, o Cuiabá encerra a temporada com 41 pontos somados, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, primeira equipe dentro da degola, deu adeus à elite com seus 37.
Enquanto isso, o Coritiba ficou no 15º posto, com 42. Logo, não se classificou para a Sudamericana.
O jogo
Precisando do resultado para se garantir na Série A em 2023, o Cuiabá foi melhor no jogo e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. O placar foi construído nos primeiros 45 minutos.
O primeiro gol saiu aos 36, após cobrança de escanteio pelo lado direito. A bola sobrou nos pés de Alan Empereur, que só teve o trabalho de mandar ao gol vazio.
Pouco depois, aos 43, Deyverson achou Jonathan Cafu, que invadiu a grande área, limpou a marcação, mas parou no goleiro. Na sobra, não perdoou e fez o segundo.
Na volta do intervalo, o Coritiba ainda diminuiu. Aos 30 minutos, Natan Mendes cruzou, e o atacante Léo Gamalho mandou para dentro. Mas a reação do Coxa parou por aí.