Após 18 anos, Hernanes se despediu oficialmente dos gramados. Ídolo do São Paulo e com passagens importantes por clubes do exterior, o agora ex-meio-campista comunicou sua aposentadoria nesta segunda-feira, em evento organizado no Morumbi.
“Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado”, disse o Profeta, emocionado.
Carreira
Formado na base do São Paulo, Hernanes fez seu primeiro jogo como profissional na temporada de 2004. Destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, o meio-campista iniciou em 2010 sua passagem pela Itália, onde permaneceu até 2017 e atuou por Lazio, Inter de Milão e Juventus.
Depois de uma rápida passagem pelo Hebei, da China, retornou ao São Paulo por empréstimo em 2017 e depois em definitivo a partir de 2019. No Brasil, atuou também por Santo André, por empréstimo no início da carreira, e mais recentemente no Sport, seu último clube.