Goleiro atuou por quase 15 minutos na vitória da Seleção Brasileira ante a Coreia do Sul
O goleiro Weverton recebeu a sua oportunidade na Copa do Mundo. Acionado aos 35 minutos do 2º tempo durante a goleada do Brasil por 4 a 1 ante a Coreia do Sul, o arqueiro estreou no Mundial do Catar. Sendo assim, portanto, o técnico Tite agora utilizou todos os 26 convocados para o torneio.
Em entrevista à TV Globo após a partida, o goleiro do Palmeiras, que é 3ª opção na meta da Seleção Brasileira, comemorou a oportunidade. Ele, inclusive, revelou que não tinha combinado nada com o técnico Tite.
“Não foi nada combinado. A grande partida que fizemos proporcionou esse momento, e estou feliz por isso, pela equipe ter feito um grande jogo, o que o Tite fez nos dias que treinamos. Sobraram minutos para eu sentir essa emoção do que é estar em campo, vestir a camisa da Seleção em uma Copa”, disse.
Weverton valoriza concorrência
O goleiro também fez questão de valorizar os seus companheiros de Seleção. Ele exaltou não apenas Alisson e Ederson, mas também Taffarel, treinador de arqueiros do Brasil.
“Além de profissionais que se respeitam, nos gostamos muito fora de campo. Tenho carinho muito grande pelo Alisson, pelo Ederson, Taffarel, estamos muitos dias juntos, então acaba tendo esse sentimento de irmandade e carinho”, disse o goleiro do Palmeiras.
“E é recíproco, ele fica feliz por mim, eu fico feliz pelas defesas que faz. Vai se formando uma família com carinho e, principalmente, o resultado em campo”, finalizou o arqueiro.
A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (9), ante a Croácia, às 12h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Se passar, o time pentacampeão vai encarar a Argentina ou Holanda nas semifinais.