
Divulgação/Copa do Mundo
Jogador herda camisa 10 da Seleção de Neymar, que não foi convocado
Sem Neymar Júnior na lista, a histórica camisa 10 da Seleção Brasileira terá novo dono neste sábado (25). Quando o Brasil entrar em campo para enfrentar a Seleção Marroquina, no país africano, a responsabilidade de envergar a camisa, que já foi de Pelé, Rivelino, Zico, Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, será de Rodrygo, atacante do Real Madrid.
Rodrygo veste a 10
A definição do camisa 10 da Seleção Brasileira foi confirmada nesta quinta-feira (23), pela própria CBF. A numeração do restante do elenco ainda não foi oficializada, mas o número mais pesado da Canarinha ficou para o atacante do Real Madrid.
Aos 22 anos, Rodrygo é cria do Santos, assim como Neymar. Ele joga no Real Madrid desde 2019/20 e já soma quase 150 jogos pelo time espanhol. O jogador esteve com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e participou de todos os 5 jogos brasileiros.
Ao todo, Rodrygo soma 13 jogos e 1 gol com a camisa amarela. O jovem estreou no grupo de Tite, já no fim de 2019, e passou a ser presença constante nas convocações no ano passado. Assim, ele segue com o grupo no comando interino de Ramon Menezes.
A alegria de quem vai usar a camisa 10 da Seleção Brasileira
📸: Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/v9mbXADYJT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 23, 2023
A camisa 10 da Seleção Brasileira
Número eternizado por Pelé, rei do futebol que vestiu a camisa 10 da Seleção Brasileira em 4 Copas do Mundo, o 10 virou símbolo do craque do time. Desde então, o Brasil já teve 8 camisas 10 diferentes em Mundiais: Rivellino (74 e 78), Zico (82 e 86), Silas (90), Raí (94), Rivaldo (98 e 02), Ronaldinho Gaúcho (06), Kaká (10) e Neymar (14, 18 e 22).
Pelé, inclusive, foi o jogador a vestir por mais oportunidades a camisa 10 da Seleção Brasileira, com 102 partidas, seguido por Neymar, Rivaldo, Rivellino, Zico, Ronaldinho, Kaká, Raí, Didi e Leonardo. O último jogador além de Neymar a vestir a camisa foi Lucas Paquetá, que usou a 10 em situação parecida com a de Rodrygo: amistosos sem Neymar à disposição.
