Pensando no time do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Tite comandou o último trabalho da Seleção antes de enfrentar a Croácia. Na entrevista coletiva após o treinamento, o treinador apontou para a manutenção do time que jogou contra a Coreia do Sul.
De acordo com o treinador brasileiro, o lateral Alex Sandro não irá reforçar o Brasil nas quartas de final. Tite aponta que a recuperação do jogador tem uma dinâmica diferente da reabilitação de Danilo e Neymar.
Último treinamento! Sexta feira é dia de mais uma batalha!
Vamos em busca da vaga para a semifinal da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
Vaaaaaamos! pic.twitter.com/Y1oKcdnl3V
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 9, 2022
“Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”, afirmou o comandante da Canarinha.
Escalação do Brasil nas quartas de final
Dessa forma, Éder Militão deverá seguir atuando na direita, enquanto Danilo continuará impovisado na lateral esquerda. Formação que entrou em campo no último jogo, em que o Brasil venceu por 4 a 1.
Assim, o time do Brasil que entrará em campo nas quartas de final contra a Croácia deve ser formado com Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.