Seleção Brasileira fez mais um jogo tranquilo e goleou o último adversário antes do Mundial do Catar
O Brasil se impôs novamente e fez outro jogo seguro. Aplicou intensidade, mostrou a sua força ofensiva e goleou a Tunísia por 5 a 1, no Parc des Princes, na França. O amistoso foi o último da Seleção Brasileira antes da disputa da Copa do Mundo 2022, a ser disputada no Catar a partir de novembro.
Raphinha (2 vezes), Neymar, Richarlison e Pedro marcaram os gols da Canarinho. Enquanto isso, Talbi descontou para os tunisianos.
Assim, com tranquilidade, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 10 do 1º tempo, com Raphinha. A Tunísia empatou aos 17, mas aos 18, Richarlison colocou o Brasil na frente de novo. Logo após, aos 28 minutos, foi a vez de Neymar ampliar. Depois disso, aos 39, Raphinha tornou a vitória em goleada. Enquanto isso, já no 2º tempo, aos 28, Pedro deu números finais ao jogo.
Racismo contra o Brasil
Um ponto negativo na partida foi um ato racista praticado por torcedores tunisianos contra os jogadores da Amarelinha. Isso porque, após o 2º gol do Brasil, uma banana foi arremessada ao campo, em direção ao atacante Richarlison.
Além disso, outros objetos também foram arremessados também. Mas a banana tornou explícita a atitude racista por parte de um dos torcedores que estava no Parc des Princes.
O Brasil entrou em campo com uma ação contra o racismo, onde “apagou” as estrelas do seu escudo. A ideia era mostrar que, se não fossem pelos jogadores negros que vestiram a Amarelinha, o país não seria pentacampeão mundial.
Após o ato racista, a CBF se pronunciou sobre a situação. A entidade lamentou o ocorrido, mas não comentou, ainda, sobre a busca pelo torcedor responsável, junto às autoridades, para puní-lo.
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”.
Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa. https://t.co/H9qpRCpyab
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022