Arthur convocado para Seleção Brasileira: lateral do América-MG está sendo observado por europeus
O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, convocou os 23 jogadores na manhã desta quinta (3) para o jogo contra o Marrocos. A partida vai acontecer no dia 23 de março no Grand Stade de Tanger. Um dos nomes que chamou a atenção foi o de Arthur.
O lateral direito do América-MG é uma das grandes revelações do clube nos últimos anos. Recentemente, ele conquistou o Sul-Americano pelo Brasil com o sub-20.
Pela equipe principal do América, Arthur tem 18 jogos e muito protagonismo na maioria deles. A última partida dele foi no empate do clube com o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil. Inclusive, o próximo adversário do Coelho será o Santa Cruz.
Questionado quando descobriu que tinha sido convocado, ele disse que estava treinando quando os companheiros o avisaram da novidade.
“Sensação que não sei explicar. É uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre atrás por isso. Só tenho agradecer”, disse na coletiva de imprensa.
Arthur está sendo observado por times europeus
Segundo a apuração do GE, Arthur está recebendo algumas propostas do futebol europeu. O Barcelona entrou em contato com o clube e demonstrou interesse em uma conversa.
O clube, staff e jogador seguem analisando as propostas que estão chegando e pensam em uma possível venda no meio do ano.
Arthur convocado para Seleção Brasileira: a convocação completa
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico Paranaense), Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Meias: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico Paranaense)