Outros esportes

Surfe: Chumbinho sofre grave acidente no Havaí e é hospitalizado

Surfista ficou inconsciente, mas está estável Um grande susto atingiu o surfe brasileiro na noite deste domingo (3). Durante um […]

Surfista João Chianca, o Chumbinho, caminhando para o mar na WSL

Thiago Diz/WSL

Surfista ficou inconsciente, mas está estável

Um grande susto atingiu o surfe brasileiro na noite deste domingo (3). Durante um treino em Pipeline, no Havaí, o surfista João Chianca, o Chumbinho, caiu de uma grande onda e foi resgatado inconsciente. O brasileiro foi hospitalizado e gerou grande preocupação, mas já está em situação estável.

O acidente de Chumbinho

A queda do surfista aconteceu ainda na manhã havaiana. A praia de Pipeline estava cheia de surfistas e tinha grandes ondas. Chumbinho foi o único a tentar surfar aquela onda, mas ele perdeu o equilíbrio logo no início e despencou alguns metros. Com o impacto, ele desmaiou.

Assim, Chumbinho precisou ser resgatado – o que aconteceu por meio de salva-vidas e outros colegas surfistas, gerando uma grande movimentação na água após o acidente. El ainda precisou ser reanimado na praia, antes de ser encaminhado a um hospital em Honolulu, onde segue em acompanhamento.

Nas primeiras notícias, foi apontado o estado grave do surfista, mas seu irmão, o também surfista Lucas Chumbo, tranquilizou os fãs poucas horas depois, afirmando em uma rede social que ele estava bem. Segundo o Uol, Chumbinho sofreu cortes na cabeça e vai precisar passar por cirurgia. Ele deve passar ao menos 48h sob observação.

Salva-vidas e surfistas resgatando João Chianca, o Chumbinho
Reprodução

Chumbinho

Atualmente, Chumbinho é um dos nomes de maior destaque no cenário do surfe nacional. Aos 23 anos, ele estreou no ano passado no circuito mundial – a WSL. Natural de Saquarema, ele conseguiu grandes resultados nesta temporada, indo a duas semifinais antes de conquistar uma etapa da liga pela 1ª vez.

Isso aconteceu na etapa de Portugal, na praia de Peniche. Assim, João Chianca terminou a temporada na 4ª colocação da WSL, como 2º melhor brasileiro do circuito, atrás apenas do campeão Filipe Toledo. Assim, Chumbinho também garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Surfista João Chianca, o Chumbinho, posando com prancha
Marcelo Maragni/Red Bull

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes