Surfista ficou inconsciente, mas está estável
Um grande susto atingiu o surfe brasileiro na noite deste domingo (3). Durante um treino em Pipeline, no Havaí, o surfista João Chianca, o Chumbinho, caiu de uma grande onda e foi resgatado inconsciente. O brasileiro foi hospitalizado e gerou grande preocupação, mas já está em situação estável.
Video do acidente
🎥Bruno Lemos pic.twitter.com/up3Ft2Zhki
— WSL Ranking Brasil (@WSLRanking) December 4, 2023
O acidente de Chumbinho
A queda do surfista aconteceu ainda na manhã havaiana. A praia de Pipeline estava cheia de surfistas e tinha grandes ondas. Chumbinho foi o único a tentar surfar aquela onda, mas ele perdeu o equilíbrio logo no início e despencou alguns metros. Com o impacto, ele desmaiou.
Assim, Chumbinho precisou ser resgatado – o que aconteceu por meio de salva-vidas e outros colegas surfistas, gerando uma grande movimentação na água após o acidente. El ainda precisou ser reanimado na praia, antes de ser encaminhado a um hospital em Honolulu, onde segue em acompanhamento.
Nas primeiras notícias, foi apontado o estado grave do surfista, mas seu irmão, o também surfista Lucas Chumbo, tranquilizou os fãs poucas horas depois, afirmando em uma rede social que ele estava bem. Segundo o Uol, Chumbinho sofreu cortes na cabeça e vai precisar passar por cirurgia. Ele deve passar ao menos 48h sob observação.
Chumbinho
Atualmente, Chumbinho é um dos nomes de maior destaque no cenário do surfe nacional. Aos 23 anos, ele estreou no ano passado no circuito mundial – a WSL. Natural de Saquarema, ele conseguiu grandes resultados nesta temporada, indo a duas semifinais antes de conquistar uma etapa da liga pela 1ª vez.
Isso aconteceu na etapa de Portugal, na praia de Peniche. Assim, João Chianca terminou a temporada na 4ª colocação da WSL, como 2º melhor brasileiro do circuito, atrás apenas do campeão Filipe Toledo. Assim, Chumbinho também garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje