Decisão acontece neste domingo
A temporada 2023 do tênis profissional está chegando ao fim e será com uma final inédita. Neste sábado (18), o jovem Jannik Sinner venceu o russo Daniil Medvedev pela 3ª vez seguida no confronto direto e garantiu vaga na decisão do ATP Finals – sendo o 1º italiano a conseguiu esse feito. O outro finalista sairá nesta noite de sábado, em confronto entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.
OLE OLE OLE OLE SINNER SINNER ❤️🏡🇮🇹@janniksin | #NittoATPFinals pic.twitter.com/8cbhKPvLC1
— ATP Tour (@atptour) November 18, 2023
Jannik Sinner x Daniil Medvedev
O jogo entre Sinner e Medvedev foi duro. Com o ATP Finals acontecendo em Turim, o italiano jogou em casa e conseguiu sair na frente no 1º set, mas viu o jogo se equilibrar, com o russo empatando o jogo no tiebreak do 2º set. Assim, a definição ficou para uma disputa final totalmente controlada por Sinner. Ao fim, vitória italiana por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-1.
Ao fim do jogo, Jannik Sinner comemorou o grande resultado conquistado no último set. “No 3º set, eu apenas tentei me manter um pouco mais agressivo e variar o meu jogo um pouco mais. Eu estou muito feliz por estar na final”, afirmou o italiano, que é visto como um dos grande nomes da nova geração do tênis.
Essa foi a 3ª vitória consecutiva de Jannik Sinner sobre o russo. Ele já tinha superado o adversário em decisões de títulos em Pequim e Viena. Na verdade, essas foram as três únicas vitórias de Sinner, nº 4 do ranking da ATP, em nove confrontos contra Medvedev, nº 3. O italiano de 22 anos é o único tenista com 100% de vitórias neste ATP Finals – a primeira delas, inclusive, sobre Novak Djokovic, que pode ser seu adversário na final.
Essa definição começa às 17h deste sábado, no confronto entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. O espanhol, atual nº 2 do ranking, vem de grande vitória sobre Alexander Zverev e busca a sua 1ª decisão de Finals, como já conseguiu Sinner. Djoko, por sua vez, esteve bem ameaçado de não conseguiu a vaga na semifinal, mas contou com uma vitória de Jannik Sinner sobre Rune na fase de grupos para avançar.
ATP Finals
Novak Djokovic já venceu o ATP Finals em seis oportunidades e busca ser o 1º tenista com sete títulos da temporada, deixando Roger Federer, também com seis, para trás. Os títulos do sérvio vieram em 2008, entre 2012 e 2015 e no ano passado, quando ele superou o norueguês Casper Rudd na final.
Entre os outros semifinalistas, apenas Medvedev (campeão em 2020 e vice em 2021) tinha chegado à final. Nas duplas, os atuais campeões são Rajeev Ram/Joe Salisbury estão na final após vencerem Santiago González/Édouard Roger-Vasselin. Eles enfrentam Marcel Granollers/Horacio Zeballos, que venceram Rohan Bopanna/Matthew Ebden.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje