Quatro melhores tenistas do ano farão a semi do ATP Finals
Estão definidos os confrontos da semifinal do ATP Finals e a nata do tênis está com passaporte carimbado, já que os quatro melhores tenistas da temporada garantiram a classificação. A definição veio nesta sexta (17), após a vitória de Carlos Alcaraz por 2 sets a 0 sobre Daniil Medvedev. Assim, o espanhol, #2 do ranking da ATP, enfrenta o líder, Novak Djokovic.
Skills pay the bills 💰@carlosalcaraz was on the money with this volley! #NittoATPFinals pic.twitter.com/NCnXJ9HG72
— ATP Tour (@atptour) November 17, 2023
A definição do mata-mata
Alcaraz tinha perdido para o Alexander Zverev e chegou para a partida desta sexta precisando de uma vitória sobre o russo Medvedev, que vencera as duas primeiras partidas. No início do jogo, o espanhol perdia por 2-1 e o alemão teve um dupla break point, Alcaraz resistiu, recuperou o game e não cedeu mais nenhuma chance de quebra a Zverev. Ao fim, vitória por 2 sets a 0, com duplo 6-4.
Assim, os dois tenistas estarão no mata-mata decisivo do ATP Finals. Com a vitória no confronto direto, Alcaraz avança em 1º, com Zverev em 2º no grupo vermelho. Do outro lado, no grupo verde, a definição já tinha vindo na quinta-feira. Djokovic perigou cair, mas, mesmo classificado, o Jannik Sinner venceu o norueguês Holger Rune e salvou a pele do sérvio, que avançou em 2º, atrás do italiano.
Com isso, os quatro classificados se cruzam neste fim de semana. No sábado, as semifinais estão previstas para 10:30, com Sinner x Medvedev, e às 17h, com Alcaraz x Djokovic. Assim, o último confronto entre os dois melhores tenistas do mundo nesta temporada fecha a tarde de sábado.
Neste ano, eles fizeram a semifinal de Roland Garros, e as finais de Wimbledon e do Masters 1000 de Cincinnati. O espanhol venceu na Grã-Bretanha, enquanto o sérvio levou a melhor na França e nos Estados Unidos. Entre o italiano e o russo, foram quatro finais nesta temporada, rendendo dois títulos para cada um.
ATP Finals
Novak Djokovic já venceu o ATP Finals em seis oportunidades e busca ser o 1º tenista com sete títulos da temporada, deixando Roger Federer, também com seis, para trás. Os títulos do sérvio vieram em 2008, entre 2012 e 2015 e no ano passado, quando ele superou o norueguês Casper Rudd na final.
Entre os candidatos ao título neste ano, Zverev (2018 e 2021) e Medvedev (2020) também já foram campeões e buscam mais uma taça para encerrar o ano em alta. Nas duplas, os atuais campeões são Rajeev Ram/Joe Salisbury, que estão na semifinal contra Santiago González/Édouard Roger-Vasselin. A outra semi será entre Marcel Granollers/Horacio Zeballos e Rohan Bopanna/Matthew Ebden.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje