
Foto: Divulgação/FIBA
Hermanos venceram os venezuelanos e confirmaram vaga para enfrentar os Estados Unidos na semifinal da AmeriCup
A primeira semifinal da AmeriCup está definida. E será um choque entre favoritos ao título. Após bater a Venezuela por 76 a 53, a Argentina terá os Estados Unidos como rival por uma vaga na final do torneio.
O jogo se desenvolveu com muita tranquilidade desde o seu início. Largando na frente desde o primeiro quarto, os argentinos encaminharam ainda mais seu triunfo após restringirem os rivais a apenas quatro pontos no segundo período.
Portanto, com uma vantagem de mais de 20 pontos já no intervalo da partida, coube aos portenhos apenas administrar o resultado para garantir a vaga. Inclusive, o técnico Pablo Prigioni conseguiu descansar peças como Facundo Campazzo, Gabriel Deck e Nico Laprovittola, que não chegaram nem aos 25 minutos em quadra.

Destaques do time argentino, o trio formado por Campazzo, Laprovittola e Deck combinaram para 35 pontos. Além deles, o ala Juan Vaulet saiu do banco para marcar 12 pontos, fechando o grupo dos principais marcadores da equipe albiceleste.
Apesar da derrota, os venezuelanos contaram com o cestinha da partida. O ala-pivô José Materan liderou o time vinho tinto na pontuação com 15 dos 53 pontos. O outro nome que rompeu a casa dos dois dígitos pelo time da Venezuela foi o ala-armador José Ascanio, que anotou 11.
Assim, a primeira semifinal da AmeriCup está definida. Argentina e Estados Unidos devem se enfrentar nesta sexta-feira, no Geraldão, às 17h40. Entretanto, do outro lado, o Canadá espera o vencedor do confronto entre Brasil e República Dominicana para conhecer seu rival no jogo das 20h10.