
Foto: Divulgação/FIBA
Hermanos encerram fase de grupos da AmeriCup com três vitórias em três jogos; argentinos ficam com segunda melhor campanha geral
A primeira fase da AmeriCup terminou nesta terça-feira. Em jogo entre Argentina e República Dominicana, os hermanos levaram a melhor, vencendo por 90 a 78, e encerraram o Grupo B com a liderança da chave e a 2ª melhor campanha geral, atrás do Brasil.
Apesar do equilíbrio, os hermanos lideraram o placar ao longo de toda a partida. Após um primeiro quarto de parcial 25 a 24, os albicelestes deslancharam no segundo período e foram para o intervalo com oito pontos de diferença.
Na volta, os dominicanos até esboçaram uma reação ao diminuir a diferença no terceiro quarto. Contudo, abusando da experiência de seu elenco estrelado, os argentinos se impuseram no último período e fecharam o jogo com 12 pontos de vantagem.
Assim, o cestinha da partida foi o ala Gabriel Deck, com 24 pontos marcados. O jogador termina a primeira fase do torneio como o atleta com maior número de pontos por jogo com 21,7 pontos anotados. Além dele, Nico Laprovittola e Facundo Campazzo foram bastante importantes para o triunfo, combinando para 26 pontos e 16 assistências.

Pelo lado caribenho, o destaque foi trio formado por Ángel Delgado, Juan Suero e Andrés Feliz. Titulares da equipe, os jogadores combinaram para 54 dos 78 pontos da República Dominicana.
Com o resultado, os argentinos ficam do lado da chave eliminatória com os Estados Unidos, onde podem se enfrentar na semifinal. Antes, os hermanos terão pela frente a Venezuela, terceira colocada do grupo C. Dessa forma, o jogo acontecerá na quinta-feira, às 17h40, no Geraldão.
Os dominicanos, por sua vez, encerram a sua campanha como o segundo melhor terceiro colocado da competição. Assim, enfrentarão o Brasil nas quartas de final, também na quinta-feira, mas às 20h10.
Ver essa foto no Instagram