Primeiro colocado geral da fase de grupos da AmeriCup, o Brasil volta à quadra do Geraldão na quinta-feira, às 20h10, para enfrentar a República Dominicana
Após o fim da fase de grupos da AmeriCup, realizada desde sexta-feira, no Ginásio Geraldão, em Recife, as oito melhores seleções de basquete da América conhecem seus adversários nas quartas de final. Assim, os confrontos, que serão realizados na quinta-feira, foram informados pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).
Donos da casa, o Brasil conquistou a primeira colocação geral do torneio ao vencer seus três adversários no Grupo A. Nas outras chaves, a Argentina e os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e também terminaram na liderança.
O regulamento da competição ainda previa que o segundo colocado de cada grupo, além dos dois melhores terceiros também avançassem. Assim, Canadá, México, Porto Rico, Venezuela e República Domincana fecharam o grupo dos classificados às quartas de final.
Portanto, na quinta-feira, as oito equipes se enfrentam em confrontos únicos para decidir quem terá vaga nas semifinais, que serão disputadas no dia seguinte.
O embate que abre o dia acontecerá entre México e Canadá, às 11h10. Logo depois, Estados Unidos e Porto Rico entram em quadra, às 13h40. Na sequência, o terceiro jogo das quartas de final coloca frente à frente Argentina e Venezuela, às 17h40. Por fim, o Brasil receberá a República Dominicana no último embate do dia, definindo o último semifinalista, a partir das 20h10.
Além disso, vale lembrar que o cruzamento da semifinal acontece entre os vencedores dos jogos 1 e 4, bem como de quem vencer as partidas 2 e 3. A final e a decisão do terceiro lugar acontecerão no domingo, dia 11 de setembro, data em que se encerra a AmeriCup no Recife.
Confira os confrontos das quartas de final da AmeriCup
1 – 11h10 – (2ºC) México x Canadá (2ºA)
2 – 13h40 – (1ºC) Estados Unidos x Porto Rico (2ºB)
3 – 17h40 – (1º B) Argentina x Venezuela (3ºC)
4 – 20h10 – (1º A) Brasil x República Dominicana (3ºB)
Ver essa foto no Instagram