O México é o segundo time a encaminhar sua classificação para o mata-mata da AmeriCup 2022. Após fazer história vencendo os Estados Unidos na sexta-feira, a equipe mexicana voltou ao tablado neste domingo, em jogo que abriu o terceiro dia do torneio disputado no Geraldão. Assim, a equipe da América do Norte bateu o Panamá por 65 a 60.
A equipe panamenha, por sua vez, chegou a sua segunda derrota na competição. Anteriormente, a equipe caribenha havia perdido para a Venezuela na sexta-feira.
O cestinha do jogo foi o ala-pivô Gabriel Girón, da seleção mexicana. O jogador marcou 18 pontos e segurou três rebotes diante dos centro-americanos. Outro destaque da equipe do México foi o ala Fabian Jaimes, que contribuiu com 13 pontos e 4 rebotes na partida.
Pelo Panamá, os maiores pontuadores foram o armador Carlos Rodriguez e o ala Josimar Ayarza, ambos marcaram 14 pontos e ainda combinaram para 8 rebotes e duas assistências.
As duas equipes voltam ao tablado já na segunda-feira, quando encerram a primeira fase da AmeriCup. O México encara a Venezuela, às 13h40, enquanto o Panamá fecha a sua participação diante dos Estados Unidos, às 17h40.