Em jogo que deveria abrir a AmeriCup, a equipe Venezuela dominou caribenhos ao longo de toda a partida e aproveitou último quarto para dilatar a vantagem
Após passar da manhã para a noite desta sexta-feira, Venezuela e Panamá, finalmente, se enfrentaram. Em partida que encerrou o primeiro dia da AmeriCup 2022, a equipe Vino Tinto venceu os panamenhos sem dificuldades por 72 a 56.
Dominante desde o início do jogo, os venezuelanos contaram com uma boa partida do ala José Ascanio, que liderou a equipe em pontos, além do duplo-duplo do pivô Windi Graterol para selar o triunfo.
Assim, dona da maior vantagem nos quatro primeiros jogos da competição, a Venezuela alcançou a vitória dilatada no último quarto, ao limitar seus adversários a apenas seis pontos marcados em 10 minutos.
Entretanto, apesar da derrota, a Seleção do Panamá contou com o cestinha da partida. Com 20 pontos anotados, o armador Trevor Gaskins também foi um dos destaques do jogo, sendo responsável pelas tentativas de manter os caribenhos na disputa.
Portanto, com o resultado, a seleção venezuelana se junta ao time do México como as equipes vencedoras das primeiras partidas do Grupo C da AmeriCup.
No entanto, a equipe Vino Tinto volta ao tablado neste sábado, às 13h40, para enfrentar os Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos.
Já o Panamá abre o segundo dia de atividades do torneio ao encarar o México, às 11h10 deste sábado, no Geraldão.