Jogador fez apenas 25 minutos pelo Al-Jabalain
A passagem do centroavante Jô como jogador do Al-Jabalain terminou muito mais rápido que o imaginado. Apenas cinco dias depois de ser anunciado como reforço do time da 2ª Divisão da Arábia Saudita, o centroavante brasileiro teve a definição de que não seguirá no clube para o restante da temporada.
Jô no Al-Jabalain
O anúncio da saída do centroavante Jô veio nesta terça-feira. A rescisão do contrato foi definida depois que o Al-Jabalain acertou a contratação do atacante colombiano Anderson Plata. Com essa chegada, o clube optou por não dar continuidade a passagem do brasileiro no clube, pelo qual atuou por apenas 25 minutos.
Esse jogo solitário de estreia e despedida aconteceu no último dia 28, entrando já na reta final do jogo. Com a rescisão em acordo mútuo, o centroavante Jô volta a ficar disponível no mercado e pode acertar com um novo clube para a sequência da sua carreira aos 35 anos.
“A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves (Jô), cujo contrato foi rescindido em comum acordo”.
O centroavante Jô
Cria do Corinthians, Jô foi revelado pelo Alvinegro em 2003 e, desde então, passou por CSKA Moscou (RUS), Manchester City, Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Shabab Dubai (EAU), Jiangsu Suning (CHN) e Nagoya Grampus (JAP).
Além disso, ele também defendeu a Seleção Brasileira em 20 oportunidades, marcando cinco gols e vencendo a Copa das Confederações. Ele também foi campeão da Libertadores, da Recopa (2), do Brasileirão (2) e do Campeonato Russo, além de copas de Brasil, Inglaterra e Rússia (2).
Ao longo do último ano, o atacante Jô passou por Corinthians e Ceará, comando 30 jogos e seis gols marcados. Mas ele também acumulou alguns problemas extracampo e saiu com pouco espaço nos dois times.