O treinador português coloca torcida como um dos grandes desafios
Pepa é apresentado no Cruzeiro: nesta sexta-feira (24), o treinador português foi apresentado na Raposa. Ele, que assinou contrato até o fim do ano, concedeu entrevista coletiva e falou sobre os objetivos no clube.
Ele foi sincero ao mencionar que o seu grande objetivo no clube não é lutar na zona do rebaixamento, e sim conquistar vagas em competições internacionais.
“Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias”, iniciou.
“Não há campeão sem trabalho. Nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas, e ir longe na Copa do Brasil. Temos ambição de ganhar”, explicou.
❝Aqui o nosso objetivo é claro: são as competições internacionais. Temos que pensar alto, pra frente.❞
– Pepa 🎙🦊
🎥 Não acompanhou o ao vivo? Assista a entrevista completa do nosso técnico: https://t.co/iIKhCEimnW pic.twitter.com/2RBcitVme7
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 24, 2023
Pepa é apresentado no Cruzeiro: sobre as contratações, o treinador entende o momento de baixo orçamento no clube e disse que o foco maior no momento é estudar a equipe.
“A questão de contratações é que, independentemente, da minha opinião, tenho que ver com meus olhos os jogadores aqui. Temos que ser muito seguros e rápidos em perceber cada um, até porque a janela está próxima e temos que observar os jogadores”, disse.
Pepa é apresentado no Cruzeiro: torcida se torna um desafio
O treinador também fez questão de falar sobre os torcedores cruzeirenses, que seguem criticando as últimas decisões da equipe. Pepa reforçou que eles precisam sentir orgulho do clube.
“A torcida tem que sentir orgulho do que verá em campo. Isso vai acontecer. Todos nós vamos ter que vestir a camisa. Quem assistir ao jogo do Cruzeiro, tem que ter orgulho do time que está em campo”, conta.
Pepa é apresentado no Cruzeiro: o português confessa que a torcida é um grande desafio para ele e que enxerga a do Cruzeiro como uma das maiores do mundo.
“Eu vivi no Vitória de Guimarães e senti isso numa dimensão diferente. O Cruzeiro tem uma das maiores torcida não só do Brasil, mas do mundo. É arrepiante aquilo que se vê. Outra coisa é passar por isso. Esse foi o primeiro impacto”, comenta.