
Coutinho vem jogando bem no Aston Villa. Foto: Reprodução/Twitter da Premier League
Negociação envolvendo ingleses e espanhóis foi sacramentada nesta quinta-feira (12)
O Barcelona oficializou a venda do meia-atacante Philippe Coutinho ao Aston Villa. Isso porque, nesta quinta-feira, o clube espanhol divulgou uma nota oficial confirmando a negociação.
Segundo o comunicado, a negociação girou em torno de 20 milhões de euros, o que dá em torno de R$ 108 milhões.
Emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa em janeiro, Philippe Coutinho agora ficará ao menos até 2026. Isso acontece porque o jogador firmou um vínculo por mais quatro anos.
Venda de Philippe Coutinho rende milhões ao Vasco
A venda do brasileiro Philippe Coutinho foi boa para o Vasco. Isso porque o time carioca, clube formador do atleta, ganhou cerca de 500 mil euros, em torno de R$ 2,7 milhões.
Isso aconteceu porque o Vasco se beneficiou do mecanismo de solidariedade. É uma forma da Fifa valorizar a equipe que revelou o jogador.
A passagem de Philippe Coutinho no Barcelona
Contratado em 2018, Philippe Coutinho não teve um grande desempenho no Barcelona. Isso porque o jogador conviveu com lesões, queda técnica e empréstimos durante a passagem.
Com a camisa do Barcelona, Coutinho disputou 106 jogos. Nesse recorte, o meia brasileiro marcou 26 gols pelos espanhóis.
Em 2018, quando tirou Coutinho do Liverpool, o Barcelona pagou 160 milhões de euros. Quatro anos depois, porém, vendeu por 20 milhões de euros.
Os números de Philippe Coutinho no Aston Villa
A chegada de Coutinho no Aston Villa mudou o momento da carreira do jogador. Isso porque ele não vinha tendo espaço no Barcelona, sem jogar com frequência.
No entanto, desde que voltou à Inglaterra, melhorou. Isso é perceptível porque, em 16 jogos pelo clube, marcou quatro vezes e deu sete assistências.
O bom desempenho, inclusive, fez com que Coutinho voltasse a ser convocado para a Seleção Brasileira.