Os morcegos saíram na frente com gol de Cavani, mas nos minutos finais da partida viram os donos da casa empatarem com Lamela; Valencia ainda perdeu um pênalti no último lance com Gayà
O jogo entre Sevilla e Valencia nesta terça-feira teve um final alucinante. Jogando fora de casa, os morcegos estiveram à frente ao longo de toda a partida, mas viram os rojiblancos empatarem nos minutos finais. Porém, no último lance do jogo, Gayà teve a chance de dar a vitória aos visitantes, mas perdeu a penalidade. Assim, ambas as equipes saíram do Ramon Pizjuán, com apenas um ponto cada.
A partida começou com o Valencia atacando mais, mesmo jogando fora de casa. Dessa forma, em uma de suas primeiras oportunidades, o experiente centroavante uruguaio Cavani não vacilou e abriu o placar.
Portanto, ao sair atrás no placar, os donos da casa passaram grande parte do tempo de jogo em busca do empate. O gol do Sevilla só foi marcado aos 41 da etapa final, quando Lamela foi eficiente ao receber passe de Salas e empurrar para as redes.
Contudo, quem esperava o fim da emoção na partida, acabou se surpreendendo. No último lance do jogo, já aos 55 minutos do 2º tempo, o zagueiro Salas acabou cometendo pênalti e foi expulso. A cobrança ficou a cargo do lateral esquerdo e ídolo do Valencia, Gayà, que teve seu chute defendido pelo goleiro andaluz.
Assim, com o resultado, ambas as equipes seguem na zona intermediária da tabela no Campeonato Espanhol. O Valencia é o oitavo colocado com 15 pontos e o Sevilla segue na 11ª posição com 10.
As duas equipes voltam a campo pelo certame nacional no sábado. Os morcegos recebem o Mallorca em casa, às 13h30. Já o Sevilla enfrentará o líder Real Madrid, às 16h, no Santiago Bernabeu.