Na noite desta terça-feira, o Uruguai recebeu a Venezuela, no estádio Centenário, em Montevidéu, e goleou por 4 a 1. Os gols foram marcados por Bentancur, Arrascaeta, Cavani e Suárez, enquanto que Josef Martínez diminuiu para os venezuelanos.
Antes do primeiro minuto de jogo, Bentancur marcou para o Uruguai e pavimentou o caminho da goleada. Na sequência, Arrascaeta, do Flamengo, recebeu assistência de Pellistri e aumentou o placar. Ainda na etapa inicial, Cavani marcou o terceiro da Celeste.
Na volta do intervalo, o Uruguai não se contentou com resultado e continuou em cima da Venezuela. Logo no início do segundo tempo, Pellistri foi derrubado na área, e o árbitro, após consulta no VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Suárez não desperdiçou. Apesar da pouca produção ofensiva, os venezuelanos conseguiram diminuir a desvantagem com Josef Martínez, que aproveitou a falha de Giménez e bateu na saída de Rochet.
Com o triunfo na 16ª rodada das Eliminatórias, o Uruguai alcança os 22 pontos e sobe para a quarta colocação da competição, entrando, assim, na zona de classificação para a Copa do Mundo. Em outra realidade, a Venezuela, que não tem mais chances de ir ao Mundial, permanece na lanterna do certame.