Destaque do Real Madrid na atual temporada, o atacante Vinícius Júnior foi convocado novamente para os jogos das eliminatórias pela Seleção Brasileira. Alvo da empolgação de boa parte dos torcedores brasileiros, o jogador de 21 anos foi o tema de um dos comentários do técnico Tite, na coletiva realizada na manhã desta quinta-feira.
Segundo o técnico da Canarinha, é preciso ter calma com jogadores jovens – como Vinícius Jr – e com a expectativa gerada em cima do desempenho deles. De acordo com o pensamento de Tite, é normal que o camisa 20 do Real Madrid oscile e por isso a comissão técnica trabalha a utilização dele com cuidados.
“A gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius vai se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar. Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem”, explicou Tite.
Pelo Real Madrid, o jogador tem 15 gols e sete assistências em 27 jogos na atual temporada. Os números de Vinícius Júnior ficam atrás apenas de Karim Benzema, seu parceiro de ataque, que tem 23 gols e nove assistências. Na atual temporada, o clube merengue lidera o Campeonato Espanhol e é finalista da Supercopa da Espanha. Além disso, os blancos lideraram sua chave na Champions League e enfrentam o PSG nas oitavas de final, em fevereiro,