Ben Foster retorna ao Wrexham após 18 anos
O goleiro Ben Foster é o novo reforço do Wrexham, time de Ryan Reynolds. Na 5ª Divisão Inglesa, o time galês pertence desde 2020 ao ator canadense, conhecido por personagens como Deadpool e Lanterna Verde no cinema.
Ben Foster no time de Ryan Reynolds
Aos 39 anos, Foster já passou por Manchester United e até jogou Copa do Mundo pela Seleção Inglesa. Mas, agora, ele abandona a aposentadoria e retorna ao futebol pela equipe na qual se destacou há 18 anos. O goleiro não entra em campo desde maio, quando defendia o Watford.
O contrato entre o arqueiro e o time galês será de curto prazo, só até o fim da temporada. Assim, ele segue no clube pelos próximos 3 meses. O anúncio veio justamente no último dia da janela de transferências para a 5ª Divisão Inglesa, chamada National League (Liga Nacional, em português).
Hoje, o time ocupa a liderança do torneio, com 94 pontos ganhos em 38 jogos, 3 a mais que o vice-líder, Notts County, que tem um jogo a mais. O torneio tem 46 rodadas e só o líder garante o acesso direto, com os times entre 2º e 7º brigando em play-offs por mais 2 vagas na 4ª Divisão.
O goleiro falou sobre a felicidade de retornar ao clube. “Mudou muito desde a última vez que estive aqui, mas é legal estar de volta e é legal voltar a jogar. Vai ser interessante ver como o meu corpo se sente após o treino de hoje. Estou ansioso para começar”.
Ele também falou sobre sua relação com o time de Ryan Reynolds. “Na 1ª vez que estive aqui, foi realmente um trampolim para o resto da minha carreira. Eu consegui a transferência para o Manchester United no início da temporada seguinte. Se você me contasse há 18 anos que eu teria alcançado o que alcancei na carreira, eu provavelmente não teria acreditado, eu devo muito ao Wrexham”.
Welcome back to Wrexham, Ben Foster 🧤
🔴⚪ #WxmAFC
— Wrexham AFC (@Wrexham_AFC) March 23, 2023
A carreira de Ben Foster
Cria do Racing Club Warwick, Ben Foster chegou ao Stoke City ainda na base e acumulou empréstimos por Britol City, Tiverton Town, Stafford Rangers e Kidderminster antes de chegar ao time de Ryan Reynols, em 2004/05.
Depois, ele foi comprado pelo Manchester United e teve 2 empréstimos de sucesso ao Watford antes de ganhar espaço nos Red Devils, onde passou 5 anos. Depois, ele teve uma breve passagem no Birmingham City e se firmou como titular do West Bromwich.
Foi lá que ele foi convocado para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, ele somou 8 partidas pela Seleção Inglesa. Nas últimas 4 temporadas, ele defendeu o Watford, até anunciar a aposentadoria, ao fim da temporada passada. Na carreira, ele fez 390 jogos na Premier League. E, agora, volta às divisões inferiores, de novo no time de Ryan Reynolds.