Já classificada para a Copa do Mundo, a Argentina venceu o Chile por 2 a 1, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O jogo aconteceu no Estádio Zorros del Desierto, na altitude de Calama. Os gols do triunfo foram marcados por Di María e Lautaro Martínez, enquanto que Brereton fez para os donos da casa.
Dentro de campo, a Argentina não teve Messi, que está em fase de recuperação, nem o técnico Lionel Scaloni, positivado para a Covid-19. A Albiceleste saiu na frente do placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, em chute cruzado de Di María. Pouco depois, o Chile empatou com Brereton, que marcou de cabeça. Por fim, Lautaro Martínez, ainda antes do intervalo, deu números finais após aproveitar rebote dentro da área.
Com o resultado, a Argentina permanece na segunda colocação, agora com 32 pontos, e segue na cola do Brasil, líder com 36. De quebra, a seleção albiceleste continua invicta nas Eliminatórias. Nos 14 jogos realizados até o momento, foram nove vitórias e cinco empates. Do outro lado, o Chile vive situação delicada. Hoje, está na sétima posição, com 16 pontos, e fora da zona de classificação.