Dono do Valladolid, da Espanha, o ex-jogador Ronaldo foi alvo de protestos da torcida do clube. Após ficar ao lado do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, que sofreu ataques racistas no último jogo do Campeonato Espanhol em 2022, realizado entre as duas equipes, o mandatário teve sua saída solicita por um grupo de adeptos.
As manifestações ocorreram na manhã desta sexta-feira, quando a organizada Valladolid 84 espalhou cartazes nas dependências do estádio José Zorrilla.
“Ronaldo defende o Real Madrid?”, dizia uma das faixas criada pela torcida em alusão ao passado do brasileiro como jogador dos Merengues.
Torcida do Valladolid fez queixas contra a gestão de Ronaldo
Em junho do ano passado, Ronaldo já havia sido alvo de protestos da Valladolid 84. Na ocasião, as manifestações aconteceram por conta da mudança no escudo do clube, que foi promovida pelo brasileiro, atual acionista majoritário da equipe.
Assim, o grupo exige que o ex-atacante tome posturas no sentido de defender e valorizar a instituição.
Ronaldo comprou o Valladolid em 2018, quando investiu 30 milhões de euros (R$ 141 milhões à época) para obter 51% das ações do ex-presidente Carlos Suárez. Assim, durante a gestão do Fenômeno, o clube conseguiu deixar a Segundona e, hoje, disputa a elite do Campeonato Espanhol.
Na temporada 2022/2023, a equipe do Valladolid ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com apenas 17 pontos.