Considerado uma joia pelo Barcelona, o zagueiro uruguaio Ronald Araujo vem sendo um dos destaques do time comandado por Xavi Hernández neste início de 2022. Em alta, o jogador já começou a despertar interesse de outros clube e deve ser procurado por Chelsea e Manchester United na próxima janela de transferências europeia.
Segundo o site esportivo inglês Goal, os dois clubes já preparam suas ofertas para comprar o jovem junto ao Barcelona e prometem promover um clássico também no mercado da bola pelo defensor.
A situação do Chelsea para reforçar o seu sistema defensivo é mais urgente. Prestes a perder os titulares Rüdiger e Christensen, que têm seus contratos acabando ao fim da temporada e não renovaram com os Blues, o clube de Stanford Bridge busca um bom nome para a imediata reposição na zaga.
O Manchester United, por sua vez, enxerga a chegada de Araujo como uma alternativa para resolver a instabilidade defensiva no time comandado por Ralf Rangnick. Um exemplo destes problemas é que o treinador começou a utilizar Phil Jones, jogador que não era escalado desde 2019, no lugar de Bailly, Maguire e Lindelof, atletas que não vêm correspondendo à altura das expectativas.
Para convencer Ronald Araujo a desembarcar na Premier League, ambas as equipes apostam em uma saúde financeira melhor do que a do Barcelona. Oferecendo elencos em condições melhores do que o reformulado time do gigante catalão.
Contudo, a negociação não deve ser facilitada pelo Barça, uma vez que o jogador vem se destacando como um dos pilares do processo de reconstrução da equipe culé.