Futebol Internacional

Relatório da Anvisa aponta que funcionário da AFA falsificou declarações de saúde de jogadores argentinos

Um ofício enviado pela Anvisa à Polícia Federal confirmou que um funcionário da Associação de futebol Argentino (AFA) falsificou as […]

Argentina

Argentina

Um ofício enviado pela Anvisa à Polícia Federal confirmou que um funcionário da Associação de futebol Argentino (AFA) falsificou as declarações de saúde de quatro atletas da seleção argentina. 

O quarteto formado por Emiliano Martínez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero descumpriu as regras sanitárias brasileiras e tentou burlar a quarentena obrigatória contra a Covid-19. Na ocasião, em setembro do ano passado, quando Brasil e Argentina se enfrentariam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Neo Química Arena.

Por conta do episódio, a partida acabou sendo suspensa após funcionários da Anvisa impedirem os jogadores a entrarem em campo minutos antes do apito inicial. A Conmebol ainda não definiu se uma nova data será marcada ou se alguém será declarado vencedor.

 Os jogadores atuam em clubes ingleses e, antes de entrar no Brasil, teriam de fazer quarentena de 14 dias, como determinava a regra sanitária vigente à época. Além de descumprir a exigência, os atletas omitiram terem vindo do Reino Unido.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

Futebol Internacional

Premier League: Richarlison brilha e Tottenham goleia Newcastle; City bate Luton Town

3

Futebol Internacional

De virada, Liverpool bate o Crystal Palace e assume liderança provisória da Premier League

4

Futebol Internacional

Premier League: Liverpool bate Fulham em jogão de 7 gols e Chelsea vence Brighton em casa

5

Futebol Internacional

Jogo do Bayern de Munique é adiado por causa de forte nevasca