O Barcelona vira a chave do Campeonato Espanhol para a semifinal da Supercopa, onde faz clássico diante do Barcelona, nesta quarta-feira, na Arábia Saudita. Na prévia do confronto, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e fez projeções acerca da escalação, onde revelou ter duas indefinições. Dentre elas, a escolha pelo atacante Rodrygo no ataque ao lado de Karim Benzema e Vinícius Júnior.
“Carvajal é uma dúvida. A direita de ataque também. Se colocar Rodrygo ao invés do Asensio, para colocar algo mais fresco. São as únicas dúvidas que tenho. A prévia vai ser importante. Gostamos de jogar esse tipo de jogo”, analisou Ancelotti.
Acostumados a serem protagonistas nas competições, esse posto pertence apenas aos merengues atualmente. Nesta temporada, o Barcelona caiu na primeira fase da Champions League e está em sexto lugar no Espanhol, 17 pontos abaixo do líder Real Madrid. O treinador italiano, no entanto, pregou muito respeito aos blaugranas.
“É um time que tem identidade, nos moldes do Barça de sempre. Acho que é uma equipe que vai melhorar com o seu contributo (Xavi). Tem jogadores veteranos como Busquets, Piqué ou Alba, que sempre dão muito ao time. Mas os jovens agora se destacam muito, como Gavi ou Nico, que podem ter um grande futuro”, concluiu.
Na temporada, os times se enfrentaram apenas uma vez: vítória por 2 a 1 do Real Madrid no Camp Nou, por La Liga.