O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 e avançou à final da Supercopa da Espanha. O clássico, disputado em Riad, na Árabia Saudita, só foi definido na prorrogação, após o empate em 2 a 2 no tempo normal. O gol qualificador foi marcado por Valverde.
Favorito em meio à crise do Barcelona, o Real Madrid saiu na frente com Vinícius Júnior. Ainda no primeiro tempo, os catalães empataram com Luuk de Jong, que aproveitou o vacilo de Éder Militão e concluiu, sem querer, para o gol.
Na volta do intervalo, o Real Madrid passou à frente no placar com Benzema. Porém, aos 38 minutos da etapa final, Ansu Fati, sozinho, deixou tudo igual novamente. Já na prorrogação, em jogada de brasileiros – com participações de Casemiro, Rodrygo e Vinícius Júnior -, Valverde fez o gol que decretou a quinta vitória consecutiva do Real em cima do rival.
Agora, o Real Madrid aguarda o adversário na final da Supercopa, que sairá do vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. O duelo será nesta quinta-feira (13), às 16h.