Sem o atacante Haaland, por problemas musculares, o Borussia Dortmund foi presa fácil para os Rangers mesmo jogando em casa. No Signal Iduna Park, os alemães viram os escoceses vencerem a partida por 4 a 2 e construírem bela vantagem para o jogo de volta pela segunda fase da Europa League.
A partida começou com os escoceses tomando a iniciativa do jogo desde o começo. Mais presentes no ataque desde o apito inicial, o Rangers foi o dono das principais chances da primeira etapa. Porém, só conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Tavernier. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Glasgow aproveitou o bom momento e seis minutos depois ampliou com Morelos.
A segunda etapa foi mais equilibrada. Com as duas equipes procurando o gol, o Rangers marcou o terceiro logo aos cinco minutos, com Lundstram. Desta vez, o Borussia não se abalou e reagiu logo dois minutos depois com Bellingham. Porém, no minuto seguinte, foi a vez dos escoceses marcarem o quarto no reduto amarelo, novamente com Morellos.
Contudo, perdendo por três gols de diferença, o Borussia não encontrou mais forças para reagir. Os aurinegros ainda marcaram mais um gol, com Raphael Guerreiro, na reta final, mas foi muito pouco para diminuir a grande vantagem dos Rangers.
O próximo e derradeiro jogo do duelo será disputado no Ibrox Stadium, em Glasgow, na próxima quinta-feira (24), às 17h (horário de Brasília). Dessa forma, com o resultado do embate na Alemanha, o Rangers pode perder até por um gol de diferença para garantir a classificação às oitavas.