Para muitos o trio Mbappé, Messi e Neymar é o melhor ataque do mundo, mas a realidade no PSG não é bem assim. Nesta segunda-feira, o jornal espanhol Marca divulgou um levantamento detalhando os números dos três jogadores juntos no time francês. E a realidade surpreende: o trio só ganhou 44% das partidas que iniciaram até então.
De acordo com o Marca, o PSG na atual temporada disputou 36 partidas, vencendo 24, empatando oito e perdendo quatro. Indo para o recorte específico de Neymar, Messi e Mbappé juntos, foram apenas nove jogos com o trio iniciando, com o clube francês vencendo quatro, empatando duas e perdendo três, totalizando 44% de aproveitamento.
Leo Messi ➡️ @neymarjr
📺 #PasseDé apresentado por https://t.co/4IfuqitLt5 #FCNPSG pic.twitter.com/XysLx8U5lu
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 21, 2022
Ou seja, das quatro derrotas do PSG na temporada, três foram com Neymar, Messi e Mbappé iniciando as partidas. Ainda de acordo com o Marca, o aproveitamento do clube francês quando os três não começam jogando é de 74%.
Vale lembrar que o brasileiro Neymar ficou mais de dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Messi, por sua vez, enfrentou problemas no joelho e também a covid-19. Já Mbappé é o que tem a maior minutagem: 91,6%, de acordo com o Marca.
Confira, abaixo, os jogos do trio como titulares
Brugge 1×1 PSG (Liga dos Campeões)
PSG 2×1 Lyon (Ligue 1)
PSG 2×0 Manchester City (Liga dos Campeões)
Rennes 2×0 PSG (Ligue 1)
Olympique de Marseille 0x0 PSG (Ligue 1)
PSG 3×1 Nantes (Ligue 1)
Manchester City 2×1 PSG (Liga dos Campeões)
Saint-Étienne 1×3 PSG (Ligue 1)
Nantes 3×1 PSG (Ligue 1)