Destaque do Lyon, o meia Lucas Paquetá vem despertando o interesse de outro grande clube do futebol francês. Maior potência econômica do país, o Paris Saint-Germain monitora a situação do jogador brasileiro e pode fazer investida para sua contratação pensando na próxima temporada.
Segundo informação veiculada pelo jornal L’Equipe, o diretor técnico do PSG, Leonardo, já trabalha para a contratação do jogador desde o primeiro encontro entre as equipes na temporada 2021-2022, que ocorreu em setembro. Porém, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita.
O Lyon, por sua vez, não deve facilitar as coisas para o rival. Lucas Paquetá tem vínculo com o clube até 2025 e vem sendo um dos destaques da equipe na temporada, com sete gols e quatro assistências em 22 jogos.
Assim, a tendência é que o clube faça a pedida de uma robusta compensação financeira. Segundo o periódico francês, o Lyon estaria disposto a negociar Paquetá por 60 milhões de euros (R$ 385 milhões), valor que corresponde ao triplo do valor pago ao Milan pela contratação do atleta.
