Icardi deixa o PSG após quatro temporadas e com sete títulos conquistados; jogador estava na lista de indesejáveis do treinador Christophe Galtier
O atacante Mauro Icardi jogará esta temporada no futebol turco. Fora dos planos do técnico do PSG, Christophe Galtier, o argentino foi emprestado ao Galatasaray até o final da temporada 2022-2023.
O jogador foi o último dos “indesejáveis” a deixar o Parque dos Príncipes neste início de temporada. Anteriomente, nomes como Draxler, Diallo, Gueye, Herrera, Kurzawa e Paredes já haviam sido emprestados. Além deles, Wijnaldum, Areola, Kehrer, Di María, Xavi Simons e Rafinha deixaram o clube parisiense em definitivo.
Revelado pela Sampdoria, Icardi chegou ao PSG após seis boas temporadas pela Internazionale de Milão. Assim, pelo time francês, foram 92 jogos disputados com 38 gols e sete assistências. O atleta também somou à sua prateleira sete troféus de campeão pelo clube do Parque dos Príncipes.
No clube turco, o argentino se somará a outros jogadores experientes no setor ofensivo. Além de Icardi, o Galatasaray ainda conta com o francês Gomis, o suíço Seferovic e o belga Mertens como opções para o técnico Okan Buruk.