Brasileiro deve ser emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail
Depois da Arábia Saudita, o novo destino árabe para os nomes do futebol europeu é o Catar. E o meia brasileiro Philippe Coutinho é um dos nomes que abre as portas desse novo mercado. O jogador de 31 anos está perto de ser emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail.
Al Duhail are now closing in on Philippe Coutinho deal! Agreement being sealed with Aston Villa on loan move with salary covered 🚨🇶🇦🇧🇷 #AVFC
Coutinho accepted 10 days ago as he rejected approaches from Besiktas and Betis to join Qatari side Al Duhail.
Here we go, soon. pic.twitter.com/atTD7Ft2Vc
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 6, 2023
Philippe Coutinho no Al-Duhail
A negociação vinha caminhando nos últimos dias, mas, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador aceitou o acordo há 10 dias, rejeitando ofertas do Besiktas, da Turquia, e do Real Betis, da Espanha. Assim, ele será emprestado, com todo o salário sendo quitado pelo clube catari.
Além de Philippe Coutinho, outro nome que caminha para um acerto com o futebol do Catar é o meia italiano Marco Verratti, do PSG. Ele deve ser o novo jogador do Al Arabi. Assim como no caso do brasileiro, a negociação também está por detalhes para ser fechada.
Confirmando-se o acordo com o Al-Duhail, Philippe Coutinho será treinado pelo argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo. O elenco também tem outros dois jogadores brasileiros: o volante Luiz Ceará e o ponta Edmílson Júnior.
A carreira de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco da Gama, jogando entre 2009 e 2010 no clube. Desde então, ele vem jogando no futebol europeu. O primeiro clube do brasileiro no Velho Continente foi a Internazionale, com uma passagem por empréstimo no Espanyol no meio da estadia em Milão.
No início de 2013, ele trocou a Itália pela Inglaterra, vivendo os melhores anos de sua carreira no Liverpool, que defendeu por seis anos, com mais de 200 jogos. Depois, ele foi para o Barcelona, mas não repetiu o sucesso britânico, tendo empréstimos por Bayern de Munique e Aston Villa.
No ano passado, ele ficou em definitivo no time inglês, fazendo 22 partidas na última temporada, com apenas um gol marcado. Ao todo, ele tem 43 jogos e cinco gols pelo Aston Villa. Além disso, ele tem 68 jogos e 21 gols na Seleção Brasileira, pela qual jogou uma Copa do Mundo e ganhou uma Copa América.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje