O atacante brasileiro Alexandre Pato, hoje aos 32 anos, vive um bom momento no Orlando City, dos Estados Unidos. Feliz com a boa fase, o jogador destacou que aprendeu muito, afirmando que evoluiu em todos os aspectos da sua carreira.
“Minha relação com o futebol mudou muito. Vejo que é muito mais dinâmico. Você precisa se alimentar, se recuperar e trabalhar mais, não só no período de treinamento, mas antes e depois também. O futebol mudou muito, aprendi muito”, afirmou Pato, que concedeu entrevista ao Globo Esporte (GE).
“Mudou minha questão mental também. Tenho minha cabeça muito mais forte do que naquela época (da Itália). Era forte até um ponto, hoje sou forte em praticamente todos os aspectos, como mental, fisicamente e na parte familiar. Me dá uma força para tomar as melhores decisões na vida”, completou.
Na primeira temporada de Pato no Orlando, o jogador passou por uma artroscopia no joelho e disputou apenas cinco partidas. Hoje, recuperado, tem três gols e duas assistências em sete jogos e vive um grande momento na equipe.