
Rubens Chiri/SPFC
Uruguaio estava sem clube deste setembro passado
Atual 5º colocado do Torneo Apertura do Campeonato Paraguaio, o Olimpia contrata Diego Aguirre como novo treinador. O uruguaio, que tem passagens por Internacional, São Paulo e Atlético-MG, vai trabalhar pela 1ª vez no país. Assim, ele vai participar da Libertadores pela 2ª vez nos últimos 6 anos.
Olimpia contrata Diego Aguirre
O anúncio de que o Olimpia contrata Diego Aguirre como novo técnico para o restante da temporada veio a público neste sábado (11). O técnico desembarca no Paraguai neste domingo e assume as funções no clube. Ainda sem ele, o time joga às 18h, visitando o General Caballero.
Essa partida é importante para um Olimpia que busca se reencontrar com o caminho das vitórias, afinal, o clube vem de sequência com uma derrota e 3 empates. Assim, são apenas 9 pontos ganhos após 6 rodadas disputadas no Campeonato Paraguaio.
A expectativa do clube é que a chegada de Diego Aguirre recoloque o time nos eixos, ainda mais pela proximidade com a disputa da Copa Libertadores. Ainda a espera do sorteio, o time paraguaio estará no pote 1, como cabeça de chave no torneio continental.
No elenco, o Olimpia não tem nenhum jogador brasileiro, mas tem nomes que já passaram no país, como os atacantes Guillermo Paiva, ex-Náutico, e Derlis González, ex-Santos. Diego Aguirre substitui Júlio Cáceres, que treinava o time desde 2021 e também passou pelo Atlético-MG, mas ainda enquanto jogador.
𝐃𝐈𝐄𝐆𝐎 𝐀𝐆𝐔𝐈𝐑𝐑𝐄 ✍🏻🇺🇾
El uruguayo, es el nuevo entrenador del plantel principal.
¡Para Uno es tu nueva casa, Profe!
Comenzamos este camino con el mejor de los deseos.#OlimpiaMiOrgullo ⚪⚫⚪ pic.twitter.com/hm2sYk0iqD
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) March 11, 2023
A carreira de Diego Aguirre
Diego Aguirre foi um atacante de sucesso nos anos 1990. Ele acumulou passagens por clubes como Peñarol, Fiorentina, Internacional, Olympiacos, São Paulo, Portuguesa, Bolívar, Independiente (ARG) e River Plate (URU), além de outras equipes de Uruguai, Espanha, Honduras e Chile.
Ele pendurou as chuteiras e 1999 e assumiu o Plaza Colonia (URU) em 2002. Desde então, ele já trabalhou em Aucas (EQU), Peñarol, Montevideo Wanderers, Alianza Lima (PER), Uruguai Sub-20, Al-Rayyan (CAT), Al-Gharafa (CAT), Internacional, Atlético-MG, San Lorenzo e São Paulo.
Depois de mais uma passagem por Al-Rayyan e Inter, o último trabalho de Diego Aguirre tinha sido no México, à frente do Cruz Azul. Ele durou apenas oito jogos, deixando o clube em setembro. Mas, agora, quando o Olimpia contrata Diego Aguirre, o técnico de 57 anos volta ao futebol e terá sua 1ª experiência no Paraguai.
