O Chelsea venceu o Al Hilal por 1 a 0, nesta quarta-feira, e avançou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, onde vai enfrentar o Palmeiras. Depois do confronto, o zagueiro brasileiro Thiago Silva projetou a partida diante do Verdão, fez elogios e afirmou que espera muitas dificuldades.
“A gente ainda não estudou o Palmeiras, até porque tínhamos esse confronto (contra o Al Hilal). Todo mundo falava em Palmeiras e Chelsea, mas não pensavam nas semifinais. Foram jogos difíceis, principalmente a nossa. Agora é descansar, sabemos que vamos enfrentar uma pedreira”, disse à Band.
“Sabemos da responsabilidade que é jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, tenho procurado motivar a minha equipe. Mas a motivação tem que vir de dentro de cada um. E o Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato”, acrescentou.
A equipe inglesa fez um bom primeiro tempo, onde marcou o solitário gol do confronto com Lukaku. Na etapa complementar, por sua vez, sofreu e precisou contar com atuação inspirada do goleiro Kepa, que fez pelo menos três grandes defesas para assegurar a vitória dos blues.
Chelsea e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi, em busca de um título inédito.