
Foto: Christian Gavelle/PSG
Em jogo do PSG, Neymar quebrou jejum de quase dois anos sem gols na Liga dos Campeões; árbitro advertiu brasileiro por conta de comemoração
O atacante Neymar se envolveu em nova polêmica nesta quarta-feira. Após marcar o 3º gol do Paris Saint-Germain na vitória sobre o Maccabi Haifa, pela Liga dos Campeões, o jogador recebeu cartão amarelo do árbitro Daniel Siebert por conta de sua comemoração.
Por isso, o brasileiro se manifestou nas redes sociais após o jogo e apontou ter considerado um desrespeito a atitude do juiz alemão, que conduziu a segunda partida dos parisienses no torneio.
“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer. Tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou ele vai! Muita falta de respeito”, desabafou.
DANIEL SIEBERT ✋🏽😝🤚🏽 https://t.co/LnVBuaVQ8S
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
Dessa forma, Neymar ainda aproveitou para relembrar outro lance polêmico em que foi advertido pela arbitragem. Em fevereiro de 2020, em partida diante do Troyes, o jogador recebeu cartão amarelo após driblar o adversário com uma carretilha. Na ocasião, o time parisiense venceu por 5 a 0 em rodada pelo Campeonato Francês.
Cartões amarelos diferentes 🟨
Dar uma carretilha ✅
Comemorando o gol fazendo careta ✅Seguimos ✋🏽😝🤚🏽
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
Assim, o PSG volta a campo no próximo domingo contra o Lyon, às 15h45 (horário de Brasília), pela 8ª rodada da Ligue 1. Atualmente, os parisiense lideram o certame com 19 pontos conquistados. Além disso, a equipe também possui o melhor ataque e a melhor defesa da disputa.