Novo rico do futebol europeu, o Newcastle anunciou o seu segundo reforço na janela de transferências de inverno. Por 25 milhões de euros, o centroavante Chris Wood, que é capitão da Seleção da Nova Zelândia, deixou o Burnley e se juntou aos Magpies.
O jogador recebeu a camisa 20 do clube alvinegro e poderá estrear já no próximo final de semana, diante do Watford, pela 22ª rodada da Premier League. Atualmente, o Newcastle ocupa a 19ª colocação no Campeonato Inglês.
“É uma oportunidade muito excitante para mim e estou encantado de me tornar jogador do Newcastle. O clube e o técnico foram ótimos comigo durante o processo, mal posso esperar para entrar em campo e retribuir a confiança, especialmente nessa parte vital da temporada para nós”, comentou Wood em sua apresentação pelo clube.
Jogando no futebol inglês desde 2008, Wood estava no Burnley há quatro anos e meio. No período, o atacante marcou 49 gols em 144 jogos. Na atual temporada, foram 21 jogos e apenas três bolas na rede.
Portando, Wood é a segunda contratação do Newcastle desde que o príncipe saudita Mohammed Bin Salman comprou a equipe. Anteriormente, os Magpies acertaram com lateral inglês Kieran Trippier.
All Black and White. 🇳🇿
Welcome, @officialcwood! ⚫️⚪️
— Newcastle United FC (@NUFC) January 13, 2022