A volta de Neymar ao time titular do PSG após mais de dois meses foi frustrante. Neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Francês, a equipe visitou o Nantes com seu trio ideal de ataque, mas viu os rivais serem mais eficientes e vencerem por 3 a 1.
Apesar do resultado, o PSG ainda lidera com folga. Somando 59 pontos, 13 a mais que o Olympique de Marselha, que recebe o Clermont no domingo. A equipe comandada por Mauricio Pochettino está eliminada da Copa da França – caiu para o Nice nas oitavas – e abriu vantagem ao vencer o Real Madrid em casa na Champions.
O JOGO
Logo aos três minutos, Kolo Muani fez o primeiro do Nantes, em belo contra-ataque puxado com Simon. Depois de grandes chances perdidas, Merlin ampliou aos 15 em bom chute de fora da área. Aos 43, o árbitro chegou a expulsar Appiah por falta em Mbappé, mas foi ao monitor e trocou a cor do cartão. No último lance da primeira etapa, o árbitro de vídeo entrou em ação novamente para marcar toque de mão de Wijnaldum dentro da área. Blas converteu.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Messi achou Neymar na área. O brasileiro cortou a marcação e bateu firme para descontar. O gol indicava uma reação, que não aconteceu. Aos 12 minutos, Mbappé sofreu pênalti e viu o companheiro desperdiçar ao cobrar muito fraco no canto esquerdo de Lafont, que defendeu.