Tropeço. Neste sábado, o Milan empatou em 2 a 2 com a Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, e pode perder nesta rodada a liderança da competição. Isso acontece caso a rival Inter de Milão vença o Sassuolo neste domingo, resultado que a faria recuperar o primeiro lugar.
O resultado deixou a equipe rossonera com 56 pontos. Enquanto a Inter, que tem dois jogos a menos, soma 54. Caso vença o Sassuolo, chegará a 57. Terceiro time na briga pelo título, o Napoli joga na segunda-feira contra o Cagliari e pode se igualar ao Milan em caso de vitória.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Milan abriu o placar com o brasileiro Junior Messias logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A Salernitana, no entanto, não se intimidou. Os anfitriões mantiveram a coragem de atacar, mesmo sofrendo com os contra-ataques do adversário. E a valentia da Salernitava foi recompensada, aos 28 minutos, com o bonito gol de virada de Bonazzoli, após péssima saída de gol do goleiro Sepé. O jogo, então, ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque.
Na volta do intervalo, o cenário da primeira etapa se repetiu. Mais objetiva, a Salernitana voltou a desempatar o duelo. Aos 27, Djuric, de cabeça, fez o segundo da equipe da casa. Mas o Milan não desistiu e conseguiu o empate com Rebic, com uma finalização de fora da área. As equipes até tentaram, mas não tiveram sucesso.