Na vitória do Chelsea por 2 a 0 diante do Lille, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o atacante Lukaku passou os 90 minutos no banco de reservas. Após o triunfo dos Blues, o técnico Thomas Tuchel justificou o fato de não ter acionado o jogador na partida desta terça-feira. De acordo com o comandante alemão, o centroavante estava mentalmente e fisicamente cansado.
“Romelu (Lukaku) não está somente fisicamente cansado, mas mentalmente cansado. Desde o jogo contra o Liverpool, ele iniciou cada jogo por nós. Hoje nós decidimos por outros jogadores, e Havertz estava em ótima forma e trouxe alta intensidade para o time”, afirmou o treinador.
Mood. 😊 pic.twitter.com/vhIwglJTGH
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 22, 2022
O próximo confronto entre Chelsea e Lille está marcado no dia 16 de março, na França. Os Blues podem perder por até um gol de diferença, enquanto os franceses precisam de ao menos dois gols para levar o confronto para a prorrogação. É importante relembrar que o critério do tento fora de casa foi extinto..
Antes da partida de volta contra o Lille, no entanto, o Chelsea terá pela frente o Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa, no próximo domingo, e o atacante Lukaku deverá ser acionado na partida.