Mais organizado e efetivo, Marrocos fez história, venceu Portugal por 1 a 0 e se tornou a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo.
Os marroquinos seguraram a pressão dos portugueses, que tentaram até o fim. Mas o placar premiou a melhor estratégia.
O gol da vitória inédita foi marcado pelo atacante En-Nesyri, no final do primeiro tempo. Do outro lado, Portugal, mesmo com cinco atacantes em campo, parou no goleiro Bono.
Marrocos faz história
Os “Leões do Atlas” seguem escrevendo a história no Catar. Depois de alcançar as quartas de finais, os marroquinos fazem parte da primeira seleção africana a disputar uma semifinal de Copa do Mundo.
O continente tinha batido na trave outras três vezes com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), quando não passaram das quartas.
#المستحيل_ليس_مغربيا
إلى نصف النهائي 🤩#DimaMaghrib 🇲🇦 #TeamMorocco #FIFAWorldCup @pumafootball pic.twitter.com/pLTeCbNa0x— Équipe du Maroc (@EnMaroc) December 10, 2022
Bono destaque de novo
O goleiro marroquino se destacou mais uma vez na classificação do país africano. Desta vez, parou o forte ataque português e garantiu a classificação histórica.
Com defesas importantíssimas em chutes de João Félix e Cristiano Ronaldo, o camisa 1 é um dos principais responsáveis para que Marrocos chegasse onde já chegou.
للمرة الثانية على التوالي الأسد ياسين بونو رجل المقابلة 🤩 pic.twitter.com/4c9yXay3dp
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) December 10, 2022