Lucas Paquetá desfalcou o West Ham no confronto diante do Liverpool, nesta quarta-feira, pela Premier League
A escalação do West Ham diante do Liverpool, nesta quarta-feira, foi motivo de apreensão para os torcedores brasileiros. Após sofrer uma pancada no ombro, no final de semana, contra o Southampton, o meia Lucas Paquetá recebeu o diagnóstico de uma lesão no local. Assim, o jogador não esteve disponível para o técnico David Moyes.
A preocupação se faz justa devido à proximidade da Copa do Mundo, no Catar. Por isso, faltando pouco mais de um mês para o início do torneio, o jogador, que é peça importante do esquema de Tite, ainda não tem previsão para retornar a campo, segundo o treinador dos Hammers.
Contudo, segundo informações divulgadas pelo GloboEsporte.com, a situação do meio-campista brasileiro não preocupa para a convocação final para o Mundial. A lista deve ser anunciada pelo treinador da Seleção no próximo dia 7 de novembro, às 13h, na sede da CBF.
Atualmente, Paquetá se encontra em sua primeira temporada atuando no futebol inglês. Após duas temporadas e meia pelo Lyon, o jogador chegou ao West Ham na janela de transferências de verão. Até o momento, disputou 10 partidas, sendo seis pelo Campeonato Inglês e quatro para UEFA Conference League. Por enquanto, o brasileiro ainda não marcou gols, mas contribuiu com duas assistências.
Pela Seleção Brasileira, o jogador teve papel de destaque no último ciclo até a Copa do Mundo. Dessa forma, o meio-campista atuou 35 oportunidades, sendo titular em 23, com sete gols e quatro assistências.