Escoceses confirmaram mando de campo e ultrapassarem os rivais na tabela
Em jogo adiado da 1ª rodada da Liga das Nações da Uefa, a Escócia goleou a Ucrânia por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira. Os gols do triunfo tiveram as assinaturas de John McGinn e Lyndon Dykes. Todos os tentos, inclusive, aconteceram no 2º tempo.
Com o resultado, a Escócia passou a Ucrânia na tabela. Sendo assim, os escoceses assumiram a liderança do grupo 1 da Liga B da competição de seleções.
Portanto, a Escócia tem 9 pontos e lidera a chave, tendo 2 a mais que a Ucrânia, vice-líder e que soma 7. Vale lembrar que, na competição de seleções, apenas o 1º lugar do grupo sobe para a Liga A. Completando a chave, estão a Irlanda, com 4 pontos, e a Armênia, com 3.
Próxima rodada da Liga das Nações
Escócia e Ucrânia, inclusive, se enfrentam na próxima terça-feira, em compromisso marcado para Cracóvia, na Polônia. O duelo, aliás, será válido pela última rodada da Liga das Nações.
Antes disso, porém, as seleções têm outros compromissos diferentes neste sábado. A Escócia recebe a Irlanda, enquanto os Ucranianos visitam a Armênia.
Assim como em outros jogos, os titulares da Ucrânia entraram no gramado com a bandeira do país no corpo. Isso acontece desde que a Rússia invadiu o país europeu, numa guerra que dura até hoje – e ainda sem previsão de fim.
FULL TIME: Scotland 3-0 Ukraine.
A terrific second half from Scotland sees us claim all three points against Ukraine, thanks to goals from John McGinn and Lyndon Dykes.
We’re back at @HampdenPark on Saturday to face the Republic of Ireland.#SCOUKR pic.twitter.com/8SynV6bHQb
— Scotland National Team (@ScotlandNT) September 21, 2022