Que o técnico José Mourinho é um personagem com várias polêmicas ao longo da sua vitoriosa carreira não é novidade. E a derrota da Roma por 2 a 0 para a Inter de Milão nas quartas de final da Copa da Itália, na última terça-feira, foi responsável por mais um episódio de irritação do treinador. De acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, Mourinho fez um discurso explosivo no vestiário, afirmando que se os jogadores da Roma tinham medo de jogar jogos grandes deveriam ir para a Série C.
“O maior defeito de um homem é a falta de coragem, a falta de personalidade. Vocês têm medo de jogos como este? Vão jogar na Série C! Ali não encontrarão times campeões, nem os melhores estádios, nem a pressão do grande futebol. Vocês não tem ovos, a pior coisa para um homem”, disse Mourinho, de acordo com a publicação do jornal italiano.
E o discurso de Mourinho após a eliminação da Roma para a Inter não parou por aí. Em outro trecho, segundo o Corriere Dello Sport, o treinador também aproveitou a oportunidade para relembrar outros jogos em que o seu time fracassou, além de disparar que os jogadores ‘se cagaram’ diante do adversário no San Siro, estádio onde o comandante foi feliz há alguns anos.
“Quero saber porque jogando cara a cara com a Inter, vocês cagaram tudo em dez minutos. Quero saber por que durante dois anos vocês se mostram pequenos contra os grandes. Se somos pequenos, os árbitros nos tratam como pequenos. Eles tratam a Roma como uma criança. A Inter é um super time. Vocês tinham eles na frente e, em vez de encontrar motivações certas, vocês se cagam”, teria disparado Mourinho.