Ídolo do Chelsea, o ex-meio-campista Frank Lampard foi oficializado como novo técnico do Everton. Nesta segunda-feira, o time de Liverpool confirmou o contrato com o treinador até junho de 2024, ou seja, um vínculo de dois anos e meio. Em sua primeira entrevista, Lampard se mostrou bastante motivado para o desafio.
“É uma grande honra para mim representar e administrar um clube do tamanho e tradição do Everton. Estou com muita fome para começar. Depois de falar com o proprietário, o presidente e o Conselho, senti muito a sua paixão e ambição. Espero que eles tenham sentido minha ambição e o quanto eu quero trabalhar para reuni-la”, afirmou o treinador ao site oficial do Everton.
Uma mensagem especial de Frank aos Evertonians! 💙 pic.twitter.com/ExrdgdxoRS
— Everton (@Everton_PT) January 31, 2022
Lampard começou sua carreira em 2018, quando assumiu o Derby County o time aos playoffs da Championship, mas não conseguiu o acesso à Premier League. Na temporada seguinte, na metade de 2019, o treinador assumiu o Chelsea, onde ficou até o fim de 2020, quando foi demitido e Thomas Tuchel foi contratado em seu lugar.
Lampard chega para melhorar um Everton que faz uma temporada ruim até então. Isso porque o time inglês é o 16º da Premier League, quatro pontos acima do Newcastle, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.