Invicta na competição, Holanda contou com gol do zagueiro Van Dijk para terminar na liderança do Grupo D
Jogando em casa, a Holanda confirmou o favoritismo e terminou na liderança do Grupo D da Liga das Nações. Com gol do zagueiro Van Dijk, a Laranja venceu a Bélgica por 1 a 0 e selou a sua classificação para as semifinais do torneio.
Com a vantagem de poder ser derrotada por até dois gols de diferença, a Holanda iniciou o jogo controlando as ações e não permitindo a criação de chances perigosas por parte do time belga. Por isso, a primeira etapa da partida não reservou grandes emoções aos presentes em Amsterdã.
Contudo, a segunda etapa foi bastante diferente. Em uma trocação franca entre as duas equipes, os goleiros Pasmeer e Courtois apareceram bem em uma parte do jogo cercada de emoção e belos arremates a gol.
No final, quem fez a diferença foi o zagueiro Van Dijk. Um dos expoentes do time da Holanda, o defensor aproveitou escanteio batido aos 27 minutos e cabeceou dentro da pequena área, sem chances para o arqueiro do Real Madrid.
Assim, os holandeses se juntam à vice-campeã mundial Croácia como as primeiras classificadas para o Final Four. Na segunda-feira, Hungria e Itália duelam pela terceira vaga. Além disso, na terça-feira, Portugal e Espanha duelam para saber quem será o último qualificado às semifinais da Liga das Nações.