Atacante brasileiro foi expulso após 16 minutos de jogo
O atacante brasileiro Henrique Dourado, do Henan Songshan Longmen, não teve um final de semana muito feliz no futebol chinês. O ex-jogador de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Santos e Cruzeiro recebeu um vermelho logo no início do jogo contra o Wuhan Yangtze River após dar um trombada no árbitro da partida.
Henrique Dourado
Aos 16 minutos do jogo, o atacante disparou no meio de campo, mas acabou atropelando o árbitro Ning Ma, que caiu no chão. Em primeiro momento, pareceu que estava tudo certo.
Mas no final do lance, o árbitro voltou mostrou o cartão vermelho para o avançado de 32 anos. O juiz entendeu o lance como agressão, o que Dourado negou, saindo de campo reclamando.
Punição
Agora, o jogador cumpre suspensão automática e não entra em campo no próximo jogo do time de Henan. Mas a pena pode ser muito maior. Isso porque Henrique Dourado pode ser enquadrado por agressão e receber uma suspensão de mais de seis meses no futebol chinês.
Em campo, aquela partida terminou em 2×2. O Henan é 3º colocado da Superliga Chinesa, com 27 pontos, 13 a menos que o líder Wuhan Three Towns. O campeonato está na 14ª rodada de 34 etapas.
O atacante Henrique Dourado pode ser suspenso por mais de seis meses depois de derrubar o árbitro na partida contra o Wuhan Yangtze River pic.twitter.com/6e1gatWhS7
— CSL Brasil 🇨🇳 (@CSLBrasil) August 22, 2022